Esse lance de jornada, caminho, mexe muito comigo, mas jornada mais ainda, quando falo jornada..rs, me lembra um trajeto, longo e difícil, mas que jamais pode ser andado sem um alvo, senão desistem fácil.
É uma viagem, uma jornada, e pensando sobre nós cristãos qual é nossa posição diante dessa jornada?
Será que entendemos no profundo que nosso fim não é aqui? O desejo de Deus é redimir a alma humana aproximando-a de Si através de Jesus para que durante a jornada possamos estar com Ele e vê-lo cada vez mais proximo, e claro até vê-Lo por completo quando Ele voltar!
Jornada, essa palavra a anos não sai da minha cabeça... a maior jornada de um discipulo não é para construir nada, fazer nada, não existe mérito e nem honras, é de humilhação, de servo, mas o Senhor não quer servos por servos, mas como aquele que decidiu furar suas orelhas e permanecer com o seu senhor (Exodo 21:6
O Servo de orelha furada era aquele que servia o seu Senhor voluntariamente mesmo quando era despedido depois de seis anos ou no ano do JUBILEU. ESTATUTOS DOS SERVOS: ÊX 21.1-11;DT 4.14;6.1), os que tinham a orelha furada eram aqueles que decidiam servir a seu senhor por prazer, por amá-lo, por desejar.
Não podemos anular nossos desejos e vontades diante do Senhor, Ele não quer robos, mas homens que sentem, desejam e anelam e através da vida redimida em Cristo nossos desejos se voltam para Aquele que nos amou primeiro.
Davi na sua jornada traçada em Samuel e nos Salmos expressa muito o seu desejo e anelo pelo Senhor, ele era um caçador de Deus, mas porque Deus o encontrou primeiro... em nossa jornada existe outro aspecto, NÃO SOMOS NÓS QUE MARCAMOS ENCONTROS COM DEUS, MAS ELE MARCA CONOSCO, é o Senhor quem deseja ser caçado sim e procurado, mas só depois que Ele vem a nós e nos chama, Ele nos captura, a nossa atenção e devoção.. e Seu desejo é que nosso coração se lance VOLUNTARIAMENTE a Ele, as vezes não conseguimos ir até Ele, esta tudo tão pesado na jornada, as pressões, tentações, desafios, os pesos, mas então.. Ele vem até nós e nos leva para casa.. um lugar aconchegante.. ali somos alimentados, para prosseguir na jornada com Ele... somos peregrinos.. e nossa cidade está no céu... um dia ela descerá do céu.. mas até lá... estaremos sofrendo a ausencia fisica do Amado, a saudades do nosso lar.. e o desafio de não nos envolver nas coisas da terra... andar como peregrinos é estar sempre seguindo a Jesus tomando Sua cruz, aprendendo a desejar Ele... pois ELE nos deseja ao Seu lado... até que Ele venha!!!!