segunda-feira, dezembro 22, 2008

CRISE!




Hi! Como vcs estão?

Lá vou eu com o assunto: "crise!"

Esses dias tenho conversado muito com um amigo sobre isso: CRISE! Como já falei num outro post, crise, faz parte da vida de um discipulo de Jesus. Quando digo crise, para aqueles que sempre rejeitam as suas, não é viver uma inconstancia em Cristo, não é estar em cima do muro em relação ao evangelho e seguir a Cristo. Mas sim numa mudança de estruturas, valores e conceitos. E sim! Estou em crise. E quem não está? Nesse mundo caotico aonde os valores estão trocados (o que já era de esperar...).. aai, não vou nem mas escrever nada porque as lágrimas já começam a rolar. É uma crise que não te paralisa, mas uma crise que te move...Mas digo algo, essa crise toda pode trazer um bom fruto para nossa vida. Como eu queria alarmar o mundo e os que estão bem para entrarem em crise também. Como queria pegar um alarme e soar ele bem alto para todos acordarem. Acredito que o Pai já tem feito isso em muitos lugares com a propria criação não é verdade? Mas enfim, o que é crise? De acordo com o dicionário Michaelis é:


"1 Med Momento decisivo em uma doença, quando toma o rumo da melhora ou do desenlace fatal. 2 Med Alteração súbita, comumente para melhora, no curso de uma doença aguda. 3 Momento crítico ou decisivo. 4 Situação aflitiva. 5 fig Conjuntura perigosa, situação anormal e grave. 6 Momento grave, decisivo. 7 Polít Situação de um governo que se defronta com sérias dificuldades para se manter no poder"


Ainda tem outras definições, mas as que me chamaram mais atenção foram: "Momento critico ou decisivo", "situação aflitiva", "momento grave". Á pouco tempo houve uma crise na bolsa economica dos EUA que mexeu com todo o mundo praticamente, então é exatamente disso que eu estou falando... Acredito com todo o meu coração que o Senhor tem soado um alarme e nos deixado abalados, em crise, em conflito conosco mesmos, porque na verdade se fomos olhar para nosso proprio coração iremos nos acomodar em relação ao coração dEle e ao Reino.

O fato é que o Senhor não precisa de nós para intervir em nada, afinal Ele é Senhor absoluto, soberano, onipotente, e Seu coração de amor tem batido tão forte e gritante que tem nos acordado para Ele. Eu não sei vocês... mas meu coração tem estado quebrado em como tenho vivido diante dEle... e em como Ele sempre viveu para mim. Esse é um dos alarmes que tem me deixado em crise e me feito buscar a simplicidade de viver para Ele. Acontece que as pessoas - inclusive eu, querem segui-Lo no conforto do seu proprio coração. E assim vivem sem crise, sem problemas, em "paz", mas não vivem o evangelho de Cristo.

Minhas palavras estão acabando por aqui... não é tempo de dormir, nem de cochilar, nem de cuidar da propria vida, nem de edificar seu proprio reino... voltemos para Ele - para a Palavra de todo o coração.... porque Ele é misericordioso, e compassivo... tardio em irar-se...

"TOCAI A TROMBETA EM SIÃO, E CLAMAI EM ALTA VOZ NO MONTE DA MINHA SANTIDADE, PERTUBEM-SE TODOS OS MORADORES DA TERRA, PORQUE O DIA DO SENHOR VEM, ELE ESTÁ PERTO.." JOEL 2

[pertubem-se... pertubem-se... pertubem-se...]

"AI DOS QUE REPOUSAM EM SIÃO E DOS QUE ESTÃO SEGUROS NO MONTE DE SAMARIA, QUE TEM NOME ENTRE AS PRIMEIRAS NAÇÕES E AOS QUAIS VEM Á CASA DE ISRAEL." AMÓS 6

AI!

AI !

AI!

AI !

AI !

Será que mais alguém pode gritar comigo: " aaaaaaaaaaaaiiii......."???

5 comentários:

  1. aaaaaaaaaiiiiiiiiiii!!!!!!!!!


    ... nem sei o q falar... apenas vou gritar junto contigo...


    aaaaaaaaiiiiiiiiii!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desejo a você e aos seus, um Santo e Feliz Natal!

    Desejo que nas vossas vidas, cada noite possa vir a ser como uma noite de Natal, uma noite iluminada, a partir de dentro...

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Conforto??

    Essa crise é necessária para reconhecermos que sem Ele nada somos.

    Inúteis, pequenos, pobres, sujos, nus...

    Destituídos da Glória, e NOTE:

    Cristo em nós ESPERANÇA da glória.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaiiiiiiii ! !!

    O pior é que nós criamos as crises ! rsrsrs

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiii
    que saudade de você ! ! !

    Deus Abençoe maninha !

    ResponderExcluir
  5. Se eu pudesse usar outra palavra para interpretar "crise" e tudo isso que é uma constância no processo de desprendimento do mundo, usaria conflito. A crise produtiva sempre resulta em algum nível conflito e nesse caso com nós mesmos.

    ResponderExcluir

Fale você...