segunda-feira, outubro 05, 2009

Amá-Lo...

Oi!
Hoje foi um dia muito legal, na verdade, eu tenho aprendido a contar os meus dias (Sl 90).. o Espirito Santo tem me ensinado isso e tem trazido fruto..Porque o trabalho do Espirito é gerar, fazer, moldar, quebrar.. e por ai vai.. NOS AJUDA, CONSOLA.. e somente ELE, e mais ninguem pode nos convencer do pecado, da justiça e do juízo! Bem... voltando ao hoje.. rs, fui numa reunião da familia do Pai na Barra, e assim, foi tão gostoso... não poderia de deixar de compartilhar o coração dEle.. o Espirito Santo - como havia dito - é Aquele que faz, que nos guia a toda verdade, e uma verdade que Ele tem me feito conhecer é a paternidade de Deus...E conhecer o Seu coração de PAI está toda fonte do nosso amor por Ele. Tenho me pegado as vezes, muito distante dessa realidade de que sou amada pelo meu Papai.. como o Manga disse hoje, as vezes por passarmos por problemas, desertos, dificuldades nos perguntamos: Se sou filho de Deus porque estou passando por isso!? E vemos o Pai distante dos nossos problemas, crises, um Pai que é totalmente desapegado da gente. O evangelho de Jesus, da graça, do poder e da redenção.. é o evangelho que pela fé em Cristo nos reconcilia com Deus, como nosso PAPAI.. nos tornamos filhos. E nossa unica obrigação nessa fé nEle é apenas caminhar em quem somos... FILHOS.. O Pai quer nos ensinar a conhecermos o Seu amor em todo o tempo. Uma coisa que me entristece em mim mesma é de ver esse amor muitas vezes distante.. em Romanos 5, diz: " porquanto, O AMOR DE DEUS, está DERRMADO em nossos corações pelo Espirito que nos doi dado.." E não fala que o amor de Deus se derramou.. mas ESTÁ DERRAMADO.. ou seja uma constancia...JESUS caminhou constantemente ligado e em obediencia ao Pai porque Ele conhecia o amor do Pai por Ele.. Ele sabia que o Pai O amava. e por isso que nunca O deixava.. O Amor do Pai é muito mais que o sentimento, na verdade, é um zelo que somente pode ser experimentado, vivido e conhecido.. nos momentos de mais solidão e desespero podemos sim confiar e conhecer do Pai.
Muitas pessoas querem amar a Deus.. mas não querem conhecê-Lo.. e conhecer a Deus é conhecer a manifestação do amor: bondade, mansidão, beniginidade.. (1 Cor 13)!  Quando o amor de Deus é conhecido por nós tudo muda.. na verdade o que precisamos não é de palavras sobre esse amor, mas uma vivência, um experimentar, um provar. Se você não entrega Sua vida ao Pai por meio da fé em Jesus, jamais provará desse amor, jamais provaremos da bondade e graça.. porque para isso é necessário entrega, confiaça, rendição.. CONFIANÇA.. rs, e como aprendi hoje, confiança cega. Porque muitas vezes não saberemos o que o Pai quer, mas mesmo assim precisaremos permanecer ao Seu lado.. porque quando tudo acabar o que terá é a familia dEle.. é o nosso relacionamento com Ele. E não há uma formula sobre como se relacionar... não é algo a ser aprendido mas vivido.. Na casa do PAI sempre há lugar para mais um, sempre tem comida, sempre tem fogo, sempre tem livros, sempre tem historias, sempre tem lembranças, sonhos, amor, paz, alegria, força... no lugar secreto sempre tem uma amizade intima com Jesus. A casa do Pai não é um lugar fisico mas um sentimento de aconchego e segurança aonde por meio do Espirito você pode aprender a ser você mesmo, a ser um filho, a viver em plenitude e novidade de vida..e mais ainda a AMAR AO PAI! Hoje descobri que o meu silêncio é muito bom diante dEle, mas Ele gosta de ouvir minha voz.. Ele gosta de sentir meu cheiro.. Ele gosta de mim! Hahahahaha.. Porque um dia Ele enviou o Filho se tornando como eu, para eu ser como o Filho.. um filho! A graça de Jesus está justamente em que não precisamos pagar nada para sermos filhos e aceitos.. na casa do Pai suas mascaras caem, na casa do Pai a verdade reina, na casa do Pai há justiça, liberdade e retidão!E o PAI sabe quem você é! Não precisamos nos vender e muito menos fingir que somos outro para obtermos benção como Jacó.


"Porque não recebeste o espirito de escravidão para, outra vez, estardes em temor, mas recebeste o ESPIRITO de ADOÇÃO DE FILHOS, pelo qual, clamamos: ABA, PAI. O mesmo Espirito, testifica com o nosso espirito que somos filhos de Deus." Romanos 8:15-16

Quando todos te deixarem o Pai estará lá
Quando todos te acusarem o Pai te abraçará
Quando seu coração temer o Espirito clamará por você
Quando a escuridão vier Seus olhos será a luz
Quando você estiver perdido Ele será o seu lugar
Quando você não tiver visão Ele te ensinará a andar
Quando você se recolher Ele estará a te esperar
Quando você se esconder porque pecou.. Ele te chamará em Jesus
Quando você estender seus braços a Ele em rendição
Ele te receberá com amor..
Um dia Ele - O Filho foi abandonado
Um dia Ele foi acusado
Um dia Ele teve medo, temor, pavor e angustia
Um dia a escuridão o cercou
Um dia o Filho não se sentiu amado pelo Pai ... se sentiu abandonado pelo AMOR!
...
Na entrega genuina muitas vezes o que se sente é dor, abandono e sem visão.. mas quando nos abandonamos nos braços do Pai no silêncio do nosso coração vazio.. ouvimos Sua voz e sentimos vivo o Seu coração apaixonado e intenso.. nos aquecendo nos curando, nos libertando da dor para vivermos uma profunda entrega em amor, ao amor.. do PAI atraves de Jesus!

" Amar a Deus é exclusivamente uma obra do Espirito Santo em nós " - Charles H. Spurgeon
"Nós O amamos porque ELE nos amou primeiro" 1 Jo 4:19

5 comentários:

  1. Ola Barbara, a palavra no original para adoção em Romanos 8:16 significa: Filho, quer dizer que ele nos deu um Espirito de Filhos.
    Não precisamos andar como orfãos, nos somos filhos de um Pai maravilhoso e totalmente amavel e afeicioso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. aiiii amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... tah lindo o blogggggg!!!!!!!!!

    ainda nem li a postagem, num aguentei... tive q comentar o visual primeiro... perai q eu preciso de tempo pra ler.... vc é mto profunda amigaaaaa rsrsssssssssssssss! =D

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiiiiii amigaaaaaaaaaaaa

    não quero nem falar sobre tudo o que vc escreveu... meu coração está quebrado...

    quero falar que é tão bom ver vc se expressar, deixar a Glória dEle fluir através de vc, sem temor, sem freios, sem timidez

    que vc seja UM com o Pai, para a Filha que o Pai quer que tu seja e para fazer a vontade que foi designada para vc!!!

    VOCÊ É LIVRE AMIGAAAAA!!!!!!

    aiiiii amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    deixa seu coração voaaarrrr

    =,)

    ResponderExcluir
  4. Flor...que tremendo :(
    ai meu coração..
    bem isto que esta se passando comigo....

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez termino uma leitura sendo tremendamente edificado. No momento da leitura me vieram sorrisos e lagrimas... ao final me veio a vontade de chegar logo em casa pra estar a sós com o Pai.

    ResponderExcluir

Fale você...