segunda-feira, janeiro 11, 2010

O essencial...

Quanto tempo sem escrever.. ahhhhhh!Como senti falta, oportunidade não faltou apenas estava pensando se alguem tem lido isso aqui ou não.. mas se eu não escrever não despertará o coração de ninguem para ler.. Mais um ano chegou, o ano de 2009 passou e acredito que não só para mim mas para muitos foi um ano muito dificil parecia que os céus estavam negros.. rsrsrs, mas ao mesmo um derramar de amor, graça e aceitação tem vindo de uma forma que tem nos levado aos primeiros dias de amor com Jesus, ao amor primeiro, ao amor que entrega tudo, ao amor que não se pensa muito, não raciocina apenas se entrega... se entrega, sem medo, sem medida... A cruz esta brilhando ao coração quebrantado, o que é essencial tem se mostrado realmente ao que precisamos nos agarrar e o essecial é a amar a Deus acima de todas as coisas e o proximo como Ele amou, dito dEle aos discipulos.
"O essencial é invisivel aos olhos."
"Só se vê bem com o coração."
       São os ditos de O Pequeno Principe, cujo, já li o livro e assisti ao filme também, apesar de algumas coisas, amo esse livro e como tenho um coração de criança me considero uma pequena princesa no Reino de meu Pai. Um dia desses enquanto arrumava a casa me veio essa frase: " O essencial é invisivel aos olhos" e naquele momento ela me levou a pensar o que tenho olhado e confesso que naquele momento meus olhos estavam fechados para o que é invisivel.
Sabe, fiquei pensando realmente o essencial é invisivel aos olhos, a noite em casa acabei lendo 2 Corintios 4:16-18:

"POR ISSO NÃO DESFALECEMOS, MAS AINDA QUE O NOSSO HOMEM EXTERIOR SE CORROMPA, O INTERIOR CONTUDO SE RENOVA DE DIA EM DIA. PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS UM PESO ETERNO DE GLÓRIA MUI EXCELENTE, NÃO ATENTANDO NÓS NAS COISAS QUE SE VEEM, MAS NAS QUE SE NÃO VEEM; PORQUE AS QUE SE VEEM SÃO TEMPORAIS E AS QUE SE NÃO VEEM SÃO ETERNAS."
E daí o Espirito Santo começou a falar ao meu coração sobre as pequenas coisas que são invisiveis e que são eternas.. o proprio Deus, não O vemos de fato, mas O vemos com nosso coração, O vemos nas manifestações dEle, O vemos quando Ele supre nossas necessidades, O vemos quando somos abraçados por alguem, O vemos quando Ele morreu na cruz por nós e cremos nisso. Então, comecei a meditar numas coisas meio loucas.. e me vi lendo Lucas 24, quando Jesus morreu.. ressussitou e depois apareceu aos discipulos em Emaus, os olhos deles estavam cegos para ver Jesus por causa da incredulidade não O reconheceram, mas algo acontecia em seus corações: ELES QUEIMAVAM! Não é o maximo? E Jesus disse que Ele veio fazer com que os cegos vejam, e os que viam se tornem cegos, esses Ele fala dos fariseus que sabiam da lei e da volta do Messias, mas não O reconheceram por que não criam, já os que estavam cegos ao ouvirem com seus corações as palavras de Jesus, viram a Jesus, e O viram como Ele realmente é: o filho de Deus!
Logo depois que aqueles discipulos ceiam com Jesus, os olhos deles são abertos porque Jesus partiu o pão e concerteza isso aconteceu porque eles se lembraram que o Mestre fazia isso... e logo depois disso o que aconteceu ? Jesus sumiu!!!!!!! hahahaa.. simplesmente isso! Mas eles retornaram ao caminho de Jerusalem, ou seja, Jesus se mostrou a eles.. e fez com que eles andassem pelo fogo do coração deles: ESSE É JESUS.. O NOSSO JESUS, O NOSSO AMIGO QUE PARTIU O PÃO CONOSCO E QUE SE DEU A NÓS!
Lembro-me então das vezes que Ele me tocou, me chamou, partiu o pão.. das vezes que apenas meu coração queimava mas não O via, e por não O ver não conseguia segui-Lo..mas Ele veio e partiu o pão de novo.. e me lembrou.. esse partir o pão são as lembranças... as lembranças que eu não vejo mas sei.. as coisas invisiveis aos meus olhos são as que eu creio. " Bem aventurado os que crêem sem ver.." Ele ama aqueles que precisam ver para crer.. mas felizes são aqueles que creem sem ver. Enfim, o Espirito Santo ministrou ao meu coração que tudo que eu preciso é ver Jesus com meu coração.. ver com aquele "Ohh" apaixonado...crer no Seu amor.. e assim O verei.

E... SAUDADES.. isso é algo que Ele tem falado desde o ano passado..não rejeitemos ao que fala.. Saudades vem também do que não vemos... a saudade é a unica coisa que nos faz voltar COM AMOR seja á alguem, a algum lugar, ou procurar um objeto...saudades.. aqulo que nos marcou, aquilo que nos fez sentirmos completos... saudades.. e Deus sente saudades.. saudades do Jardim.. e nós sentimos saudades também... e corremos de um lado para o outro.. sem descansarmos nosso coração naquele que se entregou por nós.. para nos resgatar de nós mesmos... ahhh! Só Ele podia fazer isso... saudades deve ser o que está escrito no tapete vermelho feito pelo Seu sangue que nos leva a Deus atraves de Jesus....

"Há tempo para todas as coisas.. mas o tempo de voltar e se aproxima de Deus é sempre HOJE, AGORA.. E POR TODA A ETERNIDADE..!

2010?.. MAIS ENTREGA, MAIS AMOR... MAIS OBEDÊNCIA.. MAIS PERTO DELE.. SÓ ASSIM 2010 será FELIZ! rsrsrsrs

2 comentários:

  1. me abençou muito , Babi!
    muito! Me identifiquei muito!!!!
    A! Ver seu comentário foi mt especial tbm, pois tenho pensado muitas vezes em ti. Tem coisas que tenho vontade de compartilhar contigo ...

    =*

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda que acabei de ler...
    Quero te agradecer por seu post que muito me engrandeceu. Que o Senhor te ilumine sempre.Quero te dizer também que:"Saudade é o amor que ficou".

    ResponderExcluir

Fale você...