quinta-feira, junho 12, 2008

..E viva as crises!!!!!!



Rio de Janeiro, 12 de junho de 2008

E viva as crises, ou melhor.. o Senhor que nos guia no meio delas.

Estava pensando, como eu tenho vivido crises desde quando me converti realmente minha cabeça tem virado de ponta cabeça. Não tem como viver uma vida mórbida sem movimento, sabendo que o próprio Deus habita em mim.
Hoje estou estudando o dia inteiro, e relendo meus cadernos da escola e minhas apostilas, estava me lembrando de tantas coisas que eu passei na escola não só ao meu redor, com as pessoas que estavam lá, mas no meu interior, como fui trabalhada por Deus nesses últimos 3 anos de ensino médio.
Vi que não fui guiada por homem nenhum, não tinha ninguém ali que me compreendia ou que apoiava minha posição de seguir a Cristo. Estava literalmente sozinha, tudo que bem que no 2º ano apareceu um irmão muito amado e que foi um tempo de consolo de Deus, mas logo no outro ano ele não estava mais lá, e novamente estava somente eu. Como provei da graça e da misericórdia de Deus esses anos, eu não tenho 30 anos de evangelho, mas tenho 4 anos muitos intensos em Deus, porque Ele quem me escolheu. Tenho percebido isso sabe, que não tem como fugirmos das crises. O discípulo que não tem crise, não é discípulo, aquele que realmente quer viver uma vida pra Deus [e com Deus], andará no meio de duvidas, feridas, caos, angustias perseguições, incompreensões, etc.. Quando a vida de Deus entra em nós, não tem como nós sermos os mesmos, acordarmos os mesmos, vivermos um dia sem que Ele esteja presente dentro de nós, e é essa convicção que movia a Igreja Primitiva, o Consolador, o Deus Emanuel [DEUS DENTRO DO HOMEM], que fortalecia a Igreja a permanecer nEle diante de tantas mentiras e perseguições.
E hoje é o mesmo Espírito que habita em mim, e que me faz resplandecer como astros no mundo, como filho de Deus.
Estava querendo fugir de alguns conflitos e crises internas que tenho passado, mas o Espírito Santo ministrou ao meu coração: “ não fuja das crises.”, e isso me consolou. Porque como vou permitir ser guiada pelo Espírito se não houver momentos de conflitos e decisões na vida? Como vou realmente viver o senhorio de Cristo, se não entregar as questões mais “cabeludas” do meu coração? Seguir a Cristo não é uma resposta á nossas perguntas. Mas é a certeza da paz, do gozo e da vida dEle no meio das duvidas. Como ousaremos em fé se não tivermos o medo para rompermos? Como conheceremos Sua glória se não presenciarmos o sofrimento? Como experimentaremos da Sua doce presença e companhia se não houver pelo menos uma vez o sentimento de solidão? Como descobriremos Sua graça, se não reconhecermos nossas fraquezas mais profundas? Isso é a graça. Isso é o amor.
Vivamos então, vivamos aquilo que temos que viver permitindo as crises virem, o dia mal vir, as criticas, os elogios, permitamos tudo vir, o que vai fazer a diferença no meio disso tudo é como reagirmos a isso. Se iremos permitir o Senhor Jesus gerar algo eterno no meio dessas coisas que aos nossos olhos são passageiras.

As crises são normais na vida de um discípulo, as crises não são por causa dos nossos pecados, nem como um castigado de Deus, as crises nos revelam mais do caráter de Jesus. Pensemos nEle, e consideramos Ele, Aquele que sem pecado, se fez pecado para salvar os pecadores e aniquilar o pecado. As crises nos levam a pensar como Jesus agiria. E assim é gerado o caráter dEle em nós.
....

Bárbara Cristina,

5 comentários:

  1. Meu Deus Bárbara, vocè está certíssima rsrs, o que seríamos sem as crisis? Pedras! Ou coisa pior. As crisis nos levam a pensar! Nos levam a ver os milagres diários também.

    Beijo!
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários...
    e viva as crises; hehehehe

    "aquele que realmente quer viver uma vida pra Deus [e com Deus], andará no meio de duvidas, feridas, caos, angustias perseguições, incompreensões, etc.. "

    sabe tenho notado uma certa sintonia com o Reino, vc e algumas outras pessoas...
    mó brisaah! rsrsrs

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Bárbara!!!
    Por um "acaso" entrei no seu orkut e vi que tinha um blog, então por curiosidade entrei e não é que me acheguei no Pai?!

    Se permitir no Pai é entregar nossas fraquezas e situações pra Ele. Tudo muda, tudo molda, tudo se transforma nEle... É preciso se render e confiar!

    No seu texto, percebi algo importante que não posso deixar de ressaltar e admirar, nesses 4 anos junto com o Pai, o maior tempo que você teve foi com Ele...
    Sabe o que isso significa???
    Tornou-se mais sensível a Sua voz e ao Seu querer, dificilmente se enganará com o Caminho.

    Depois dessa visão toda de você, ainda tive a felicidade de ver o blog Por Ele já nos seus favoritos!!

    Que honra!!

    Foi adicionada menina Bárbara, no meu coração!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bommmm...
    Tremendo o que vc disse Ele é o nosso penhor o nosso consolador.
    Que saibamos que Deus é o nosso provedor seja do que aparentam ser mal e do que é bom. Ele é o Dominador
    e tem todas as coisas em seu controle tudo é dEe e tudo é para Ele.
    Que vc cresca cada vez mais...
    inté...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, amiga Bárbara! Que lição sábia! As tribulações e provações enriquecem-nos; fortalecem e amadurecem nosso carácter, nossa fé e esperança. Não podemos fugir delas se queremos crescer espiritualmente. Assim terá de ser "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Efésios 4, 13)

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Fale você...