segunda-feira, junho 02, 2008

Quem é?

Fé Infantil x Fé Adulta
"(...) fé infantil será aquela que, para se entregar, precisa de apoios, seguranças, tranqüilizantes. Fé adulta será aquela que sem apoios, sai de si mesma, corre todos os riscos, confia, permite e se entrega. Entrega-se no vazio de seguranças, evidências e tranqüilizantes. Faze-o de pé, sozinho.
(...)
O ‘adulto’ na fé supera as distâncias e limitações inerentes à fé, saindo de si mesmo: desprende-se de todos os arrimos intelectuais que o raciocínio lhe proporciona e dá o grande salto no vazio, em plena noite escura, abandonando-se ao absolutamente Outro. É um salto no vazio porque o crente abandona as razões e deixa-se cair nesse abismo profundo que é o mistério.

Este é o grande momento da fé. É este o ato radical onde vai buscar todo o seu mérito e valor transformante. Só tem valor a crença na luz quando se vive na noite. Eu creio que por trás deste silêncio respiras Tu. Eu creio que por trás desta escuridão brilha o Teu Rosto. Ainda que tudo me saia mal, ainda que chovam os infortúnios, eu creio que me amas. Ainda que tudo pareça fatalidade, mesmo que nos pareça absurdo o mundo, mesmo diante do espectáculo de homens a odiar e de crianças a sofrer, mesmo ao ver que reina a tristeza e que mataram a pomba da paz, nem que me atormente a vontade de morrer..., eu creio, eu entrego-me a Ti. Sem Ti, que sentido teria a vida? Tu és a vida eterna.” -

Ignacio Larrañaga, - "Mostra-me o Teu Rosto"
*****
Quem é Jesus?
Jesus, habita em mim.
Ele é filho de Deus, Deus encarnado que veio aqui na terra, transcedeu os limites de tempo, saiu de Sua eternidade entrou no meu tempo para vir habitar no meu coração.
Esse é Jesus, o Filho de Deus que se manifestou para mostrar que DEUS É AMOR.
Ele é a completude, Ele é tudo que eu preciso.
Ele é a necessidade totalmente suprida do meu coração.
Ele não dorme, nao cochila não se enfraquece.. Ele permaneçe.
Eu durmo, falho, erro, me desespero..
Ele? Ele em sua humildade e mansidão... me acompanha... acalmando a aceleração das batidas do meu coração...
Ele me prende nEle mesmo, e diz: " Com cordas de amor eu te prendi."
Que amor libertador e forte.
Tão forte que venceu a morte.
Espirito de Amor, que veio habitar em mim, revelando Jesus, revelando o Pai ..
Jesus esse caminho até o Pai.. que me ensina a descobrir os segredos que estão nEle somente pelo amor..Não há nada em mim para Ele me amar, mas ELE AMOU, ELE SE DEU, E ATÉ HOJE TEM UM COMPROMISSO COMIGO.
E por isso, no meio das crises e das lutas, no meio da frieza dessa mundo, no meio das aflições, eu confio na voz do meu Amado: " Tenha bom ânimo, EU VENCI O MUNDO."
Você amou, e amou até o fim e por isso venceu.

Meu coração anseia Tua presença, Jesus...

" A QUEM irei, se só Tu tens as palavras de VIDA ETERNA..?"


3 comentários:

  1. hey maninha
    nem li ainda o post
    rsrsrsrsrs
    pow vim a ver este daqui só hoje
    caramba

    legal
    bjokas no colação

    ResponderExcluir
  2. "Minha vida, sua vida" nova roupagem no blog nao é? Gostei da mudança. E já comecei apreciando o texto do Ignacio Larrañaga.

    Bj Barbara!
    Inté!

    ResponderExcluir

Fale você...