sexta-feira, junho 06, 2008

Tudo coopera...


Hoje foi um dia DAQUELES.
Engraçado hoje eu não acordei com nenhuma expectativa sobre esse dia, apenas com o meu coração pra Ele e pra ouvi-Lo e corresponder.
Fiquei em casa até a hora de ir pro trabalho, ai estava decidida que depois do trabalho eu iria lá pra congregação para o estudo que tem toda a sexta, mas quando eu planejei isso, senti forte[bem forte!] no meu coração que não era para eu ir, ai achei estranho né CLARO, eu: " Poxa, não é para eu ir hoje no estudo? Como assim? Eu preciso ir, eu QUERO ir.., tenho certeza que vai ser bom pra mim, é sempre bom estudar a Palavra de Deus, ouvir e ouvir e ouvir.. eu preciso ir.. EU VOU."
Então decidi sozinha eu mesma no meu coração que eu iria no estudo, mas aquela voz bem suave e constante no meu coração permanecia, como um incômodo. Sai do trabalho MUITO INCOMODADA, e fui... fui achando que ia ser benção e nem ouvi meu coração. Bem,peguei um engarrafamento de 30 minutos[coisa que levaria 10 minutos] pra chegar até lá, e cheguei atrasada para a oração ás 18hs, 3 pessoas contando comigo lá, muito benção a reunião de oração. Mas eu sabia que eu não tinha que estar lá[mesmo sendo uma atitude e até mesmo a motivação do meu coração correto, não era para eu estar ali..]. Bem, saí da reunião lá de oração para ir pro estudo as 19:30... cheguei lá, nao resistir, a pessoa que daria o estudo não estava seria uma outra pessoa, mas meu coração tava incomodado demais!! TIVE QUE IR EMBORA. Então eu fui, peguei o 241, desci no ponto e peguei a kombi aqui pra casa.. chorando.. por ter desobedecido a voz do meu Amigo Espirito Santo.. mas enfim depois disso, Ele me fez rir depois, aprendi.. aprendi os desejos dEle sobre mim: MEU CORAÇÃO, MINHA VIDA, MEUS PENSAMENTOS À ELE, e que nem sempre aquilo que eu acho que é bom ate mesmo sobre a "aquilo que se diz ser dEle no momento..", pode não ser o desejo dEle pra mim no dia de hoje, talves um alimento que só iria me inchar e não trazer dEle pra mim... iria talves contaminar meu coração de algo que Ele tem me ensinado... sobre o que é uma vida pra Ele[que não tem nada haver com ministério, o que eu aprendo dEle, mas sim do que eu dou a Ele].
Bem, a questão é que... no meio disso, eu preciso ouvir mais aquela voz suave e constante que sempre me guia a toda a verdade no meu coração... a voz do Espirito Santo, meu Amigo, que tem ciumes de mim...que fica triste quando busco de outros e de situações aquilo que só Ele pode me dar.. uma verdadeira revelação de Jesus..Existem coisas que ninguem nos ensina, existem coisas que são nossas, como por exemplo, meu pai e minha mãe, minha escola, nossos sentimentos, pensamentos... mas se isso tudo eu entregar a Ele, eu não vou perder. Nada do que está nEle se perde. Isso é tremendo. nEle nada é em vão.. tudo que se faz de coração sincero não é vão pra Ele. [ Ai, entra a historia de Abrãao né.. que deu Isaque e creu que o Pai podia ate mesmo ressussitar ele dos mortos..Pois é as promessas de Deus passam por isso, se prepare!]
Um dia, um pastor amigo meu [ aai que saudades dele,.. rs], fez uma pergunta pra mim: " O que é mais aceitável a Deus? A atitude certa com a motivação errada? Ou uma atitude errada com uma motivação certa?"
Deixo ai pra vcs pensarem..
Que o Espirito nos alie não aos homens.. mas a Verdade da Palavra.
E .. nem tudo que brilha é ouro.

Ufa! Que dia! Obrigado, Jesus... O dia foi mais lindo porque o Senhor estava comigo... e em todo tempo contemplou O MEU CORAÇÃO...!!!!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que säo chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmäos." Rm 8:28-29
E Ele? mesmo sendo Filho, aprendeu a obedecer por aquilo que sofreu. Hebreus 5:8

3 comentários:

  1. Às vzs.. as coisas em si não estavam nem erradas nem certas... Ele soh queria que vc aprendesse a obedecer a voz dEle, mesmo que não haja razão lógica para isso..
    Ele confunde nossa sabedoria.. Isso é aprender a ser dirigido pelo Espírito Santo... Vc está aprendendo nas pequenas coisas.. Obrigada Amiga, sua vida me ensina e saiba q os seus erros apenas forjam o seu caráter, para q vc venha ensinar a muitos! Pode ir treinando comigo hauahauaha...
    Bjs!!!!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Quando eu disse q pode ir treinando comigo, estava dizedo q eu, e outras pessoas mais chegadas, são o início dos muitos, dos muitos q vc cuidará hehehe... acho q a frase foi mal construída, deixaria espaço para outras interpretações.. VERDADE SEMPRE, E A VERDADEIRA SABEDORIA PRODUZ SEUS FRUTOS ATRAVÉS DO AMOR!!!!!
    hauahauaha
    FUI \o/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas visitas. Espero que as mensagens que vou publicando te inspirem e encorajem a seguir os passos de Jesus de um forma cada vez mais íntima, profunda, verdadeira e total.
    É bom saber que há pessoas para as quais a mensagem do Evangelho é o centro da vida e do ser.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Fale você...