domingo, janeiro 18, 2009

Balde Azul!

Essa semana eu estava na casa da minha tia, eu amo estar lá, sempre aprendo algo com eles, sempre recebo muito carinho, amor, abraços tudo de graça é maravilhoso e puro! Eu estava na piscina com meus primos, um deles estava procurando o "balde azul" para ficar brincando na piscina, o "balde azul" é o melhor balde porque ele é transparente então colocávamos ele embaixo d'água e enfiávamos nossa cabeça ali no ar sem estar na agua [tentem é incrivel]. E lá estava um dos gêmeos: "alguem viu o balde azul? Babá(sou eu) sabe aonde está o balde azul? Renan sabe onde está o balde azul?" Meu primo estava procurando o balde por um tempo longo.. mas não achava, e não sabiamos aonde estava, passou-se um tempo esquecemos do balde azul e fomos brincar de alguma coisa, um pouco cansada de não fazer nada - rs - saio da piscina para descansar na cadeira... sentada naquele sol maravilhoso lendo a biblia.. e refletindo sobre tudo que tenho vivido com o Pai e pela oportunidade de estar ali com aquelas crianças ministrando o amor do Pai aos corações deles... de repente sou surpreendida: " RENAN VOCÊ ACHOU O BALDE AZUL!" Ai começa:

-achei, mas eu quem vou usar, eu quem achei.., disse o Renan

- Babá, o Renan achou o balde azul... , retrucou Bruno

- Aaah! Renan empresta pra ele poxa...mó tempão que ele estava procurando cara, deixa ele usar um pouco depois você usa... teu irmão cara... fala sério - eu tentando acalmar os "nervos"..

- Aaaaaah não Babá, eu que achei!!!!

Enfim ficou nisso uns 5-8 minutos... eu já deixando pra lá para eles resolverem com quem ficaria o "balde azul" o Bruno disse:

- A tudo bem pode ficar com você, deixa pra lá... , falando isso com um sorriso e uma satisfação imensa.

Eu queria mesmo saber o que ele pensou quando abriu mão do "balde azul", era realmente algo que ele queria esse balde, era o MELHOR BALDE para afundarmos e falarmos debaixo d'água com ele. E eu pensando comigo:" poxa era de direito dele o balde azul, pois ele estava á procura dele primeiro.. então o primeiro que achasse iria dar a ele.. porque ele era o mais interessado no balde azul." E o que encontra o "balde azul" é o proprio irmão dele... não consegui aceitar isso no meu coração e fiquei pensando com Deus em relação áquilo, e Ele disse: " eu me alegrei mais da atitude do que abriu mão do seu direito, do que aquele que achou o balde." ME ESPANTEI

Meu primo abriu mão do direito dele de ter o balde que tanto procurava porque ele sabia que um dia seu irmão iria soltar o balde, ninguem fica com um balde para sempre... se ele não usasse aquilo agora, usaria depois com calma.. e sem pressão e sem esperar para devolver ao irmão.

E pensei: " É Jesus.. existem direitos que preciso abrir mão... baldes azuis que preciso deixar com aqueles que tem encontrado..."

Meu primo poderia lutar e bater.. sei lá né... hoje em dia.. rss... mas ele não simplesmente falou:" deixa, não tem problema" com uma sinceridade enorme.

A cruz faz isso, nos ensina a abandonarmos nossos direitos. Direito de falar. Direito de escolher. Direito de responder á alguem. Direito de não amar. Direito de... vivermos para nós mesmos.

Áquele que provar a cruz de todo coração renunciando suas vontades para seguir Jesus, provará abandonos de "baldes azuis"... no nosso caso, por amor á Jesus.

Então, em 2009??? vá pra cruz e abandone os baldes azuis que são seus por direito para que possas ganhar a Cristo!!!!!

Um comentário:

  1. Preocupar tanto com meus direitos??

    O meu direito se perde amando...

    Por isso se dá.
    Por isso se entrega.
    Por isso engole.
    Por isso volta.
    Por isso "posta".
    Por isso "comenta".

    Não é por qualquer grito, por qualquer desavença ou por qualquer injustiça que optaremos não existir ainda na vida de alguém, mas pelo próprio egoísmo e falta de saber o propósito de DEUS que os baldes não são DADOS!

    O contrário do AMOR não é o ódio, é sim o EGOÍSMO!!

    ResponderExcluir

Fale você...